CONTATOS: (21) 3547-7277 (21) 98030-3130
  • SITES EM WORDPRESS
  • CRIAÇÃO DE LOJA VIRTUAL
  • BLOG

Criação de Sites

  • HOME
  • CRIAÇÃO DE SITES
  • SERVICOS
    • WEB DESIGN
      • CRIAÇÃO DE SITESSITES PROFISSIONAIS
      • CRIAÇÃO DE LOJA VIRTUAL
      • CRIAÇÃO DE LANDING PAGE
      • CRIAÇÃO DE BLOG
      • CRIAÇÃO DE SISTEMAS WEB
      • MANUTENÇÃO DE SITES
    • MARKETING DIGITAL
      • GOOGLE ADWORDS / LINK PATROCINADO
      • SEO OTIMIZAÇÃO DE SITES
      • CRIAÇÃO DE FANPAGE
    • IDENTIDADE VISUAL
      • IDENTIDADE VISUAL
  • PORTFÓLIO
  • CONTATO
ORÇAMENTO
  • Home
  • Criação de Sites
  • SEO – Otimização de sites para pequenas empresas
 

SEO – Otimização de sites para pequenas empresas

SEO – Otimização de sites para pequenas empresas

by DGN Publicidade / sexta-feira, 15 setembro 2017 / Published in Criação de Sites, Google, Marketing Digital, Otimização de sites SEO, Web Designer

SEO – Otimização de sites para pequenas empresas

A otimização de sites (SEO) é tão importante para as pequenas empresas quanto a própria criação do site.
Um bom site é aquele que cuida da experiência do usuário, para que seja a melhor possível (Usabilidade), sem perder de vista os critérios de indexação nos mecanismos de busca (Search Engine Optimization). Essa combinação não é tão simples e exige técnica para dar certo.

Quer que a sua empresa apareça bem nos resultados de busca do Google e dos outros buscadores? Separamos alguns itens que você precisa saber sobre SEO para pequenas empresas. Vem ver:

Afinal, o que é SEO?

Search Engine Optimization (SEO) ou Otimização para mecanismos de busca é a técnica de preparar um conteúdo em um ambiente digital para que ele seja encontrado pelo Google, Bing, Yahoo, Duck Duck Go e outros buscadores, para ser exibido nos resultados das buscas feitas pelos usuários.

Por que SEO é importante para a pequena empresa?

• Quase 70% das pesquisas feitas na internet tem o objetivo de identificar marcas e produtos;

• Mais de 90% das pessoas que fazem pesquisa na internet clicam apenas nas informações que aparecem na primeira página de resultados;

• Normalmente, pequenas empresas não têm dinheiro para fazer propaganda.

Com poucas alternativas de divulgação, a pequena empresa deve aproveitar recursos gratuitos ou ferramentas que exigem pouco investimento para fazer propaganda “orgânica”, como é o caso do SEO, para divulgar a empresa, seus produtos e serviços.

Alguns termos que você precisa conhecer sobre SEO

Há muitos termos específicos utilizados na técnica de SEO. Antes de contratar uma empresa para fazer a otimização do seu site, sugerimos que você se familiarize com algumas palavras para entender melhor as conversas que surgirão sobre esse tema:
• Autoridade: significa a reputação de um site para determinado assunto, o quanto um site é relevante para falar sobre algum tema;

• CTA ou Call to Action: é a instrução para o usuário saber o que ele tem que fazer no site. Geralmente, é o texto que fica visível no botão de ação. Exemplo: baixar agora, contratar;

• Conversão: conclusão de um objetivo, resultado final. Exemplo: cadastro preenchido, venda concluída, arquivo baixado;

• Domínio: nome do site, endereço principal do site;

• Link interno: link de uma página do seu site direcionando para outra página dentro do seu próprio site;

• Link externo: link do seu site direcionando para um site externo ou link de outro site direcionando para o seu site;

• Palavra-chave: termos pesquisados, palavras digitadas na barra de busca;

• Tráfego: quantidade de acessos, volume de cliques para site;

• URL: endereço de uma página na internet, é o que aparece escrito na barra superior da tela (barra do navegador).
Conteúdo para Otimização de Sites

As técnicas de SEO envolvem programação de sistemas para “codificar” o conteúdo de um site para que os buscadores possam “enxergá-los” na internet.
A base do SEO é o conteúdo do site (texto, títulos e legendas das imagens etc.). Por isso, uma estratégia de SEO deve considerar primordialmente a produção de conteúdo. Assim, o SEO pode gerar tráfego para o seu site, aumentando as oportunidades de conversão, sem investir quase nada.

Gostou desse artigo? Quer aprender mais sobre SEO e outros temas de Marketing Digital para pequenas empresas? Leia outros posts no nosso blog.

  • Tweet
Tagged under: Criar um Site, Google, Otimização de Sites SEO, Site Institucional, Sites, Web Designer

About DGN Publicidade

What you can read next

O que é Consultoria em SEO?
Loja Virtual – As Vantagens ter seu negócio Online
Web Design – Porque é tão importante para o site da empresa?

Categorias

  • Comunicação Visual
  • Criação de Sites
  • Designer Gráfico
  • Email Marketing
  • Facebook
  • Google
  • Hospedagem de Sites
  • Landing Page
  • Link Patrocinado
  • Logotipo
  • Loja virtual
  • Marketing Digital
  • Otimização de sites SEO
  • Web Designer
  • Website
  • WordPress

Tags

atualização de sites Comunicação Visual Criar um Site criação de sites Desenvolvimento de Sites design grafico e-commerce Email Marketing Facebook Google Inbound Marketing Landing Page Link Patrocinado Loja Virtual Manutenção de Sites marketing de conteúdo Marketing Digital montagem de site Otimização de Sites SEO Reestruturação de site site dinâmico site em wordpress Site Institucional site one page Sites ui design usabilidade ux design Venda online Web Designer woocommerce wordpress

IDENTIDADE VISUAL

DESIGN GRÁFICO
LOGOMARCAS

WEB DESIGNER

CRIAÇÃO DE SITES
CRIAÇÃO DE LOJA VIRTUAL
CRIAÇÃO DE BLOG
CRIAÇÃO DE SISTEMAS WEB
MANUTENÇÃO DE SITES
CRIAÇÃO DE LANDING PAGE

MARKETING DIGITAL

GOOGLE ADWORDS ( LINKS PATROCINADOS )
SEO OTIMIZAÇÃO DE SITES
CRIAÇÃO DE FANPAGES

WEB DESIGNER | ÚLTIMAS DO BLOG

  • Loja Virtual – As Vantagens ter seu negócio Online

    Quando se fala que a internet é uma das melhore...
  • Landing Page – Crie páginas que convertem

    O foco de quase 100% de pessoas que trabalham c...
  • SITES EM WORDPRESS
  • CRIAÇÃO DE LOJA VIRTUAL
  • BLOG
  • GET SOCIAL

Rua Siqueira Campos, nº 30, Sala 208 - Copacabana, Rio de Janeiro - RJ, 22031-072

TOP