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SEO no desenvolvimento de sites

SEO no desenvolvimento de sites

by DGN Publicidade / sábado, 03 fevereiro 2018 / Published in Criação de Sites, Google, Marketing Digital, Otimização de sites SEO, Website

O SEO no desenvolvimento de sites é fundamental para o sucesso das estratégias digitais das empresas.
Além do cuidado com a usabilidade do website para oferecer uma boa experiência para os usuários, criar site sem levar em consideração os critérios de indexação do Google é jogar dinheiro fora.
Como há mais de 200 fatores que interferem no rankeamento de um site no Google, e eles são alterados frequentemente, é importante desenvolver o site já incluindo estes critérios, para que fique mais fácil acompanhar estas atualizações.
Veja como trabalhar os critérios de SEO que são essenciais para um site de sucesso e prepare sua empresa para ter melhores resultados na internet.

Fatores que pioram o rankeamento no Google

Antes de saber o que fazer para ter um bom desempenho com SEO, saiba o que não fazer, ou seja, conheça as práticas que a sua empresa deve evitar nos ambientes digitais.

Conteúdo duplicado e copiado

Tanto fotos quanto imagens não devem ser “republicadas”, nem mesmo nos próprios canais da empresa, como site e redes sociais.
Cópia de conteúdo de outros sites, então, além de prejudicar o rankeamento no Google é uma prática que vai contra a lei 9.610/98, que trata de Direitos Autorais no país.

Páginas com erro

Páginas que apresentam frequentemente o status “em manutenção” ou “Erro 500” são penalizadas com rebaixamento no posicionamento. Verifique rotineiramente se o site está funcionando corretamente.

Conteúdo de baixa qualidade

Atualmente, o Google já tem capacidade para analisar a semântica e a sintaxe do conteúdo, ou seja, além de avaliar a relevância do conteúdo, o buscador identifica conteúdos repetitivos, com erros de ortografia e gramática, penalizando estas páginas com queda no posicionamento nos resultados de busca.

SEO que melhora o rankeamento no Google

Agora que você já sabe o que não fazer nos ambientes digitais, veja estas pequenas ações para melhorar o rankeamento do seu site no Google:

Palavra-chave

O Google valoriza páginas com conteúdo original, que incluam a palavras-chave nas heading tags h1, h2, além da URL e também no início do texto, entre as 100 primeiras palavras.
A densidade da palavra-chave, que é a quantidade de vezes que a palavra principal é repetida ao longo do texto, também é importante para o rankeamento no Google, e deve ficar entre 0.5 and 2.5%.

Tamanho do conteúdo

Quanto maior o conteúdo, maior a profundidade possível para explorar o assunto. Este é um dos critérios utilizados com o Google, juntamente com a avaliação da relevância e semântica do conteúdo.
De forma geral, veja como criar conteúdo com os tamanhos mais comuns em sites e blog posts:
• 500 palavras: indicados para long tails específicas;
• 1.000 palavras: melhor para long tails gerais;
• 2.000 palavras ou mais: ideal para head tails.

Como ajustar o SEO do seu site

Além de não duplicar e copiar conteúdo, é importante trabalhar com conteúdo de qualidade, com tamanho certo e uso adequado da palavra-chave, mas também existem outros cuidados de SEO a serem tomados na criação de um site.
Neste sentido, uma boa consultoria de SEO pode ajustar estes como:
• Quantidade e qualidade de links externos e internos para a página;
• Frequência de atualização do conteúdo;
• Hierarquia e categorização de páginas;
• Sitemap, entre outros.

A chave do sucesso com SEO é lembrar que a otimização de site deve ser feita para pessoas respeitando os critérios de indexação dos buscadores. Assim, naturalmente os resultados serão melhores.
Gostou desse artigo sobre SEO no desenvolvimento de sites? Quer aprender mais sobre este e outros temas de Marketing Digital para pequenas empresas? Leia outros posts no nosso Blog.

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Tagged under: marketing de conteúdo, Marketing Digital, Otimização de Sites SEO, Site Institucional, Web Designer

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