O que um Link Patrocinado pode fazer pela sua empresa?
Links Patrocinados podem fazer a sua empresa vender muito ou jogar dinheiro fora.
Os links patrocinados têm o objetivo de fazer a sua empresa ser vista no Google, Yahoo e no Bing. A partir daí, a estratégia e o conhecimento técnico aplicados na operação e na gestão das campanhas de links patrocinados é que vão definir se a sua empresa vai vender mais ou se vai só desperdiçar dinheiro.
Mais de 70% dos consumidores pesquisam na internet antes de fazer compras em sites e em lojas físicas também, por isso é muito importante que a sua empresa seja exibida nos resultados de busca para esse público.
Veja nesse artigo, como investir em Links Patrocinados para ganhar dinheiro:
Search Engine Marketing (SEM)
Link patrocinado é um dos formatos de publicidade online (SEM), que tem o objetivo de atrair potencias clientes, pessoas já interessadas no produto ou serviço que uma empresa oferece. O principal motor do link patrocinado é a palavra-chave. No entanto, o sucesso de uma campanha de links patrocinados depende de vários fatores.
Google, o rei do Link Patrocinado
Yahoo e Bing são opções para quem quer diversificar seu investimento em links patrocinados, no entanto, o Google é o buscador mais utilizado no mundo. No Brasil, o Google lidera as pesquisas na internet com quase 95% do mercado.
A maioria das pessoas clica só nas informações exibidas na primeira página do Google. Como nem sempre os esforços de otimização de site (SEO) são suficientes para colocar a empresa entre os primeiros resultados do Google, os links patrocinados são uma ferramenta essencial na estratégia de Marketing Online de qualquer negócio.
Google Adwords
Google Adwords é o serviço de link patrocinado do Google.
Os links patrocinados são anúncios publicitários com um formato específico: texto (na Rede de Pesquisa) ou texto + imagem e ou vídeo (na Rede Display).
O link patrocinado tem o intuito de chamar a atenção do usuário na internet, com o objetivo de fazê-lo clicar no link do anúncio.
A partir do clique, o usuário é direcionado para uma Landing Page (página de destino) que pode ser um site, um formulário de contato, uma página na rede social etc. Chegando nesse “lugar” o usuário deve ser convencido a fazer alguma coisa, tomar uma ação: preencher um cadastro, assistir um vídeo, comprar um produto, por exemplo.
O primeiro passo desse longo caminho é a palavra-chave, mas tem muita coisa em torno dela que pode fazer a sua empresa comemorar os resultados ou naufragar miseravelmente no anúncio com link patrocinado.
Dicas para fazer bons anúncios de texto
O título é a isca
Explique o benefício, vantagens ou qualidade do que você está oferecendo. Inclua no título do anúncio as palavras que as pessoas possam ter digitado ao pesquisar no Google. Use até 30 caracteres em cada linha.
A descrição faz a pessoa clicar
Escreva detalhes sobre o produto ou serviço que você está oferecendo. Chame o usuário para realizar algo, por exemplo: Alugue agora! Contrate já! Solicite uma visita. Use até 80 caracteres na descrição.
Compre palavras-chave medianas
Palavra-chave específica barateia o custo por clique do anúncio. Além disso, a chance de você atingir o público alvo do seu negócio aumenta. Prefira palavras-chave com volume médio de busca.
Ofereça uma experiência depois do clique
Direcione o anúncio para a página que corresponde exatamente com a palavra que o usuário digitou na barra de busca do Google. Se o seu anúncio é sobre um perfume em oferta, direcione o clique do anúncio para a página onde a pessoa pode comprar o perfume que foi anunciado. Não direcione para a home do seu site.
Com essas dicas fica mais fácil fazer campanhas de links patrocinados de sucesso, barateando as suas campanhas, reduzindo o custo por clique, diminuindo a taxa de rejeição e aumentando as oportunidades de conversão.
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