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Criação do site da sua empresa – o que não pode faltar

Criação do site da sua empresa – o que não pode faltar

by DGN Publicidade / terça-feira, 03 outubro 2017 / Published in Criação de Sites, Email Marketing, Facebook, Google, Hospedagem de Sites, Otimização de sites SEO, Web Designer, Website, WordPress

Criação do site da sua empresa – o que não pode faltar

A criação de site é um bom primeiro passo para um negócio colocar o “pé” na internet, seja ele um profissional liberal (MEI), pequena, média ou grande empresa.
Alguns fatores são determinantes para criação de um site de sucesso, além dos requisitos mínimos que devem fazer parte da estrutura de qualquer website.
Você sabe quais são esses itens essenciais? Nós listamos 4 pontos que não podem faltar em um site. Olha só:

1. Crie um Fale Conosco
O formulário de contato é um facilitador para a empresa receber pedidos de orçamento e outras mensagens de pessoas interessadas em comprar produtos, contratar serviços e fazer parcerias. Criar sites ou loja virtual sem um formulário de contato dificulta a agilidade no atendimento e organização de informações sobre possíveis clientes.
Estes são alguns dados para solicitar no formulário de contato, pensando em posterior desenvolvimento de ações de divulgação:
• Nome;
• E-mail;
• Telefone;
• Data de Nascimento.
Em alguns segmentos pode ser muito útil ter o endereço também, com Cidade, Estado e CEP. O formulário de contato deve sempre ser personalizado, dependendo das necessidades de cada negócio.
2. Mantenha os dados de contato visíveis
No processo de criação do sites é importante deixar as formas de contato com a empresa visíveis, para serem facilmente encontradas no site. O número de telefone e ou endereço de e-mail, por exemplo, devem estar na página inicial e, se possível, no rodapé de todas as páginas do site.
Se o endereço físico for importante para o negócio, ele também deve ser exibido, preferencialmente, com mapa ou link de “Como chegar”.
3. Insira o link das Redes Sociais
Para incentivar as pessoas que visitam seu site a conhecerem os outros canais da sua empresa, ao criar seu site, convém inserir os links do seu negócio nas mídias sociais (Facebook, Instagram, Youtube, Twitter, Snapchat, Linkedin, Google Plus) para que as pessoas possam se conectar a ele com apenas um clique. Assim, você amplia o público que pode ser impactado pela sua empresa através do Marketing Digital.

4. Inclua um favicon na criação do sites
O Favicon (favorite icon ou ícone favorito) é aquele pequeno símbolo que aparece ao lado do nome da página, na barra de endereços do navegador.
Pode parecer um detalhe, mas incluir o Favicon na criação do sites influencia a percepção que o usuário tem do website: mais profissional, confiável e bem cuidado. E essa percepção se reflete nos negócios. Além disso, o Favicon ajuda no reconhecimento do site na lista de salvos em “favoritos”.
As empresas, geralmente, usam as suas logomarcas como favicon. Essa não é uma regra. Na criação de um site, é papel do designer gráfico e do web designer criar um favicon que seja alinhado à identidade visual da marca.
Incluindo esses aspectos na criação de um site, a empresa já sai na frente. Além disso, a manutenção de sites deve ser feita rotineiramente para que todas as informações sejam mantidas atualizadas. Nessas ocasiões, vale a pena também dar uma revisada na otimização do site (SEO) para que ele continue tendo um bom desempenho.
Quer saber mais sobre a criação de sites? Veja outros posts em nosso blog.

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Tagged under: Criar um Site, Google, Landing Page, Manutenção de Sites, Otimização de Sites SEO, Site Institucional, Sites, Web Designer

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