3 formas para a sua empresa usar Landing Pages
Landing Pages são as páginas que recebem os usuários em um site. São chamadas de páginas de destino justamente porque são consideradas a “porta de entrada” de quem chega a um site, quando o usuário não faz isso pela página principal, também chamada de Home.
Por que os sites precisam de uma página específica para receber os usuários?
O Marketing Digital permite o desenvolvimento de várias ações, nas quais uma landing page é parte fundamental para atingimento de um objetivo específico (conversão), ou seja, para que determinada atividade seja concluída pelo público alvo.
Nós listamos 3 maneiras para a sua empresa incluir Landing Pages na estratégia digital. Vem ver:
Landing Page para capturar dados
É muito mais fácil conseguir que o usuário realize uma ação desejada pela empresa, se for possível “conduzir” o comportamento dele, guiando essa ação com instruções claras.
Depois da criação do site, o mailing é um dos maiores ativos para as empresas desenvolverem campanhas de Marketing Digital. Construir uma base de dados de qualidade não é uma tarefa fácil e comprar listas de e-mails não é uma boa estratégia para a reputação online da sua marca.
Então, como conseguir e-mails do seu público alvo para desenvolver futuras ações de Marketing Digital?
Usar Landing Pages focadas na captação de dados de contato dos potenciais clientes da empresa (lead) é uma boa alternativa.
Esse tipo de Landing Page deve conter um formulário de contato que incentive o usuário a fornecer seus dados em troca de algo. Geralmente, oferecer conteúdo rico, como e-books infográficos, pôsteres, vídeos e acesso a webinários, costuma funcionar.
Landing Pages para vender produtos
Quando alguém clica em um link durante as pesquisas sobre um produto no Google, a venda já está praticamente concluída, certo? Errado!
A quantidade de pesquisa que os consumidores fazem na internet antes de concluir uma compra mais que dobrou nos últimos anos.
Isso faz da landing page uma boa alternativa para apresentar as informações de um produto. Diferentemente da vitrine de uma loja virtual, a landing page pode ter um visual mais atraente, focado nas características e vantagens do produto que podem facilitar a venda.
A landing page para vender pode ser usada como forma de comunicar uma oferta especial ou campanha de vendas em datas comemorativas, por exemplo.
Landing Page para divulgar eventos
O Marketing Digital oferece várias ferramentas para promoção de eventos: blog posts, links patrocinados, e-mail marketing etc. As landing pages também podem ser usadas na estratégia de divulgação de eventos, com algumas vantagens.
Ao contrário da criação de sites, o uso de landing pages tem um caráter temporário. Por isso, elas podem ser usadas de forma criativa e específica para propagar eventos, como:
• Convite: com data, endereço, localização, breve descritivo do evento, apresentação dos palestrantes e formulário para inscrição;
• RSVP: formulário para confirmação de participação, contendo resumo do evento, instruções sobre estacionamento e wifi no local etc.;
• Pós-evento: página de agradecimento e envio de material do evento (certificado, apostila, fotos, vídeos, pesquisa de satisfação etc.).
Landing Pages são páginas com estrutura mais simples do que os sites, no entanto o layout é decisivo para que elas sejam funcionais.
Embora existam plataformas gratuitas para criação de Landing Pages, a composição profissional de texto, imagem e instruções de ação pode fazer a diferença entre o sucesso ou o fracasso da sua ação de Marketing Digital. Dica: evolva sempre um Designer Gráfico Web Designer no processo.
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